• Registar-se

Photo Photo Photo Photo Photo Photo
..

Parlamento Jovens 2019/2020

A nossa escola participa, mais uma vez, no programa “Parlamento dos Jovens “, iniciativa institucional da Assembleia da República.

O Tema deste ano é Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!

Os alunos interessados em debater o tema e apresentar soluções podem fazê-lo como candidatos a jovens deputados. Para tal, devem criar as listas de candidatos a deputados (10 candidatos) e apresentar as suas medidas.

As medidas devem ser objetivas, exequíveis e inovadoras. Cada medida deve ser acompanhada de um argumento que a fundamente.

As listas de candidatura são compostas de modo a promover a paridade entre os sexo, tendo para tal a representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos nas listas.

Ainda neste sentido, as mesmas não podem conter mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados consecutivamente, na ordenação da lista.

As listas devem apresentar a respetiva candidatura té ao dia 13 de dezembro de 2019.

- CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES

- APRESENTAÇÃO DAS LISTAS