cab teip

EDITAL

Abertura de Concurso para Diretor(a)

Torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal de recrutamento para o lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de Diogo Cão, Vila Real, conforme Aviso nº 824/2022, publicado no Diário da República n.º 10, 2ª série, Parte C, de 14 de janeiro de 2022, pelo prazo de 15 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da referida publicação.

Todas as informações que regulamentam este concurso (objeto, divulgação, requisitos de admissão, forma de apresentação do pedido, documentos a apresentar e prazos), encontram-se na publicação deste Aviso e nas publicações que enquadram e fixam os procedimentos a seguir - Decreto-Lei nº 75/2008 de 22 de Abril, Decreto-Lei nº 224/2009 de 11 de setembro e Decreto-Lei nº 137/2012, de 2 de julho.

A formalização da candidatura é feita mediante a apresentação de requerimento de admissão ao concurso, em modelo próprio, aqui disponibilizado ou nos serviços administrativos deste Agrupamento.

>>> Aviso de Abertura nº 824/2022

>>> Requerimento de admissão ao Concurso

O Presidente do Conselho Geral,

Vítor Paulo Azevedo Lima

CG rodapé

IMPORTÂNCIA DA LITERACIA FINANCEIRA

Notícia Todos contam

4 de janeiro

All you need is love

AbSol5No âmbito do Projeto "All we need is love", os alunos de 3º e 4º anos de Inglês elaboraram postais de Natal que foram entregues no Centro Social e Paroquial de Constantim e no Lar de Idosos Imaculada Conceição (Lordelo). Esta iniciativa teve como objetivo partilhar afeto, amor e sorrisos entre crianças e idosos.

Em nome dos alunos e professoras de inglês de 1º ciclo desejamos a toda a comunidade educativa MERRY CHRISTMAS AND A HAPPY NEW YEAR!
Helena Jerónimo

A Terra do Pai Natal ... na nossa escola

TPN1Este ano, apesar da pandemia, também houve magia na nossa escola.

Os nossos animadores, o Rui Teixeira, o Márcio Pires e o Hugo Barros "meteram mãos à obra" e realizaram o sonho de muitos alunos. Construíram a Terra do Pai Natal, na nossa escola.

TPN8Nos seus momentos livres e de uma forma voluntária, recolheram materiais diversos, projetaram e construíram sonhos. Uma lareira acolhedora, um cadeirão confortável, uma máquina de presentes, que funcionava, e as roupas dos duendes e do Pai Natal.

Na última semana de aulas do primeiro período, estes animadores articularam com a Biblioteca da nossa escola e proporcionaram festejos de Natal mágicos, com histórias e visitas à Terra do Pai Natal, onde eles representaram as personagens mágicas do Natal.

Os nossos alunos puderam ainda assistir ao funcionamento da fábrica dos presentes e por fim receberam a sua prenda das mãos do próprio Pai Natal.TPN5

Os alunos, professores e funcionários agradecem ao Rui, ao Márcio, ao Hugo e à Biblioteca a magia e o sonho que nos proporcionaram neste Natal da nossa escola. EB nº 2 de Vila Real

Abraço Solidário

AbSol1

No âmbito do Projeto "Abraço Solidário", a EB1/JI nº2 de Vila Real (Bairro) assinalou esta época natalícia com uma mensagem de amor e solidariedade entregando, no Estabelecimento Prisional de Vila Real, postais de Natal elaborados pelos alunos do 1º Ciclo.

AbSol2AbSol3

Os mais idosos também não foram esquecidos pelos alunos do Jardim de Infância queAbSol6 entregaram, na Associação "O Bugalho", um bolo rei e cantaram canções alusivas da época.
A todos os intervenientes um agradecimento especial e votos de BOAS FESTAS!