Comunicamos que faleceu a mãe da Educadora Maria Helena Macieirinha. O corpo encontra-se, a partir de hoje, na Igreja do Calvário. O funeral realiza-se, amanhã, dia 29 de junho, pelas 9.00 horas e seguirá para a cidade de Chaves.

A comunidade educativa manifesta sentidas condolências.

cine-ARVORES

EB DE ÁRVORES

PRODUZ CURTAS METRAGENS

No âmbito do PNC,  foi dinamizado, ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de escolas Diogo Cão, um ciclo de curtas-metragens de animação, nomeadamente à volta dos contos populares: Os dez anõezinhos da tia Verde Água; As duas comadres e O Caldo de Pedra.

Inspirados pelos filmes visualizados, os professores Nelson Carneiro e Olga Magalhães lançaram mãos à obra, no sentido de prepararem a dramatização de dois contos tradicionais, sendo um deles O caldo de Pedra, com o 3º A da escola das Árvores.

A iniciativa envolveu, aproximadamente 267 pessoas: educadores, professores, assistentes operacionais, alunos, pais e outros familiares, aos quais ainda se acrescentam os 20 alunos atores e os seus dois professores, dinamizadores da atividade.

>>> Curta metragem: O CALDO DA PEDRA

>>> CARTAZ / FICHA TÉCNICA