Comunicamos que faleceu a mãe da Educadora Maria Helena Macieirinha. O corpo encontra-se, a partir de hoje, na Igreja do Calvário. O funeral realiza-se, amanhã, dia 29 de junho, pelas 9.00 horas e seguirá para a cidade de Chaves.

A comunidade educativa manifesta sentidas condolências.

IMG 7464Atividade de articulação nos Domínios da Segurança e do Risco.

No dia 5 de maio, brindados por um magnífico dia de sol a fazer lembrar os últimos dias de aulas do ano letivo, comemorou-se, na escola sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, o dia do Trânsito e da Cortesia ao Volante, atividade de articulação nos Domínios da Segurança e do Risco.

IMG 7430Com vista a dar a conhecer as principais regras e sinais de trânsito aos nossos jovens, utentes da estrada, bem como melhorar o comportamento e as atitudes destes futuros condutores, fomos presenteados com a equipa da Escola Fixa de Trânsito da Câmara Municipal de Vila Real, orientada pelo Sr. Professor Júlio, em estreita sinergia com os agentes da Escola Segura da PSP- Vila Real, agente Isabel Lopes e agente Ribeiro. A simpatia, a boa disposição e a perseverança de todos na dedicação às nossas crianças e jovens foi de louvar.

Esta atividade, programada para os alunos do 5º ano, rapidamente foi alargada a praticamente toda a comunidade estudantil presente na escola, na tarde desse dia, sendo visível o gosto de todos em poder participar.

Em boa hora nos foi possível contar, por iniciativa própria, com os alunos Gonçalo Ribeiro e Rafaela Silva, que tornaram dispensável a colaboração dos professores organizadores na ajuda aos profissionais convidados.

Resta-nos agradecer o empenho de todos os envolvidos nesta atividade, agradecimento que estendemos ao Sr. Comandante Conceição, da PSP de Vila Real, pela disponibilidade.