Dia Mundial da Alimentação

No passado dia 16 de outubro, os projetos Eco-Escolas e PES, em colaboração com grupo de Ciências do 2.º ciclo e a equipa de Saúde Escolar, comemoraram o Dia Mundial da Alimentação, que decorreu no polivalente coberto da nossa escola.
Com o objetivo de sensibilizar os nossos alunos para hábitos de alimentação saudável e alertar para se evitar o desperdício alimentar, foi-lhes proporcionado um pequeno lanche constituído por pão de mistura, maçã e compotas caseiras.
Notou-se uma grande adesão por parte dos nossos alunos, o que se tornou evidente pelo seu forte entusiasmo no consumo desses alimentos. De salientar ainda que se notou uma mudança de atitudes no seu comportamento cívico, verificando-se que não houve quaisquer desperdícios de alimentos.