EXPOSIÇÃO – “Em Movimento”

A exposição “Em Movimento “que esteve patente na Biblioteca Escolar da Escola Diogo Cão, integrou um trabalho de duas turmas da disciplina de Educação Tecnológica. Os objetos exibidos são cadeiras de baloiço, construídos em diversos materiais, no âmbito da unidade temática/didática “Materiais e o Movimento na Representação”.
Os alunos do 6.º ano, das turmas C e D, de Educação Tecnológica, aceitaram o desafio de criar um objeto que respondesse ao tema “Movimento” em estudo na disciplina, este período.
A conceção do objeto foi precedida por uma pesquisa, por uma apresentação de modelos, como motivação; delinearam-se estratégias, planificaram-se as diferentes fases do projeto, assim como os materiais a utilizar até à conceção do tridimensional do projeto delineado.
Na sua grande maioria, os alunos optaram por utilizar nos seus trabalhos uma base comum que serviu como estrutura e que responde aos objetivos predelineados. A criatividade esteve presente em todos os trabalhos apresentados.

Agrupamento de Escolas Diogo Cão