Final do Concurso “Ler é Saber”

No dia 24 de maio, os alunos das turmas E e M, do 6.º ano de escolaridade deslocaram-se à Biblioteca Escolar para disputarem a 3.ª eliminatória do concurso interturmas “Ler é Saber”, no âmbito da disciplina de Português. Este concurso é composto por quatro provas. Cada equipa, constituída por três alunos, respondeu a perguntas de Educação Literária (1.ª prova) e de Gramática (2ª prova), houve Soletração de Palavras (3.ª prova) e Leitura de um excerto da obra “Os Piratas” de Manuel António Pina (4.ª prova).
O concurso interturmas “Ler é Saber” é mais do que uma simples competição entre turmas; é uma ferramenta crucial para a formação académica e pessoal dos alunos. Ao fomentar o hábito de ler, o concurso destaca-se como uma iniciativa integral dos alunos.
Esperamos que este concurso inspire não apenas a procura pelo conhecimento, mas também a formação de leitores críticos e cidadãos conscientes pelo seu papel na sociedade.
Nesta 3.ª eliminatória foi vencedora a turma M que recebeu um livro cedido, gentilmente, pela Porto Editora, bem como um Certificado de Participação.
Agradecemos a todos os professores envolvidos, bem como, aos professores que acompanharam os alunos ao referido evento.
Parabéns a todos os alunos.