“Latitudes da Língua Portuguesa”

No âmbito da proposta de celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio) pela Rede de Bibliotecas Escolares, foi estabelecida a parceria com o Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage – Setúbal, à qual se associou a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.
Esta iniciativa surge para unir mentes curiosas, corações abertos e vozes diversas.
É o Dia da Língua Portuguesa, uma celebração entusiástica que unirá alunos do 2ºe 3º ciclos (inscritos no Fico na Escola) e do ensino superior, estes últimos oriundos de Timor Leste, Estados Unidos da América e Congo, tendo a língua portuguesa como elo de culturas. 
Com mais de 250 milhões de falantes em todo o mundo, é mais do que um código linguístico; é uma ponte que liga povos e culturas, criando laços que ultrapassam fronteiras geográficas e sociais. Neste contexto, o Dia da Língua Portuguesa surge como uma oportunidade ímpar para celebrar esta diversidade linguística e cultural.
Neste sentido, a iniciativa é fundamentada na crença de que a diversidade é uma fonte de enriquecimento. Ao reunir alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino superior, provenientes de vários países, pretende-se proporcionar um espaço de encontro e diálogo, onde as diferenças sejam celebradas e as semelhanças descobertas.