1º Torneio de Xadrez da EBBSVP

Realizou-se, no passado dia 22, o 1º torneio de xadrez da Escola básica do Bairro S. Vicente de Paulo, no qual participaram 36 alunos do 1º ao 4º ano deste estabelecimento de ensino, enquadrado no Agrupamento de Escolas Diogo Cão.
Sob a arbitragem do árbitro nacional, Paulo Pedroso, os 36 xadrezistas realizaram 5 jornadas, no final das quais o jovem Pedro Castanheira se sagrou o grande vencedor, o 2º lugar foi ocupado por Jorge Vieira e o 3º por Francisca Azevedo.
O xadrez é ministrado nesta escola, a 40 alunos, por um dos treinadores do “Bila – Clube de Xadrez de Vila Real”, no âmbito do programa da Câmara Municipal “Oficinas Pedagógicas”. O Vice-Presidente da Câmara e responsável pelo pelouro da Educação, Dr. Alexandre Favaios, salientou na cerimónia de entrega dos prémios, a importância destas iniciativas, que a Câmara promove, para o desenvolvimento de competências nas crianças, uma vez que, como disse, “não se aprende só dentro da sala de aulas”.

CLASSIFICAÇÃO ATÉ AO 10º LUGAR

1º Pedro Castanheira (turma 4ºA) 5 pontos
2º Jorge Vieira (4º A) 4½pts
3ª Francisca Azevedo (3º A) 4