E se pudéssemos resgatar o verdadeiro significado desta “história” tão especial?
Vamos imaginar uma Páscoa onde os ovos de chocolate e os coelhinhos não são os protagonistas. Nesta História, o protagonista é Jesus. Os gestos de amor, solidariedade, doação e o perdão são o enredo.
Qualquer boa história envolve criatividade, afetividade e momentos únicos como os que aconteceram entre professora e alunos. Durante algumas aulas, os alunos foram os atores secundários que tão bem trabalharam esta História. Envolveram-se nas atividades e desempenharam brilhantemente o seu papel.
Com este trabalho foi possível resgatar valores culturais e espirituais de grande importância na vida de cada um de nós e da sociedade.
O resultado foi trabalhado e posteriormente, exposto em formato de rolo de câmara para que os alunos compreendessem a sequência dos acontecimentos que levaram à Morte e Ressurreição de Jesus.
Para que não esqueçam a verdadeira História da Páscoa e a possam partilhar com a família, todos os alunos do 3.º e 4.º anos de Vendas, 2.º e 4.º da Timpeira e 3.º e 4.º das Árvores levaram para casa um livro criado pela professora e ilustrado por eles. O nosso “filme” foi exposto no átrio da Escola das Árvores.
Esta história teve dois finais felizes: Jesus ressuscitou e nós fizemos um lindo trabalho.