Entre os dias 5 e 10 de maio de 2025, o Agrupamento de Escolas Diogo Cão teve o prazer de receber delegações do Istituto Comprensivo Martin Luther King, em Castelcovati, @Brescia (Itália) e da Escola Roque Aguayro, GRAN CANÁRIA (Espanha), no âmbito de uma mobilidade Erasmus+.
Esta iniciativa decorreu no quadro do projeto Erasmus+ do Agrupamento, com o objetivo de promover a cooperação europeia, o intercâmbio cultural e o desenvolvimento de competências pessoais e académicas em contexto internacional.
Durante esta semana, alunos, professores e técnicos participaram em diversas atividades pedagógicas, culturais e institucionais, que permitiram momentos de partilha, enriquecimento e aprendizagem mútua.
Um profundo agradecimento e merecido reconhecimento a todos os alunos e professores do Istituto Comprensivo Martin Luther King (Castelcovati, @Brescia 🇮🇹), da Escola Roque Aguayro (Gran Canária 🇪🇸), aos alunos do Agrupamento de Escolas Diogo Cão 🇵🇹 e a toda a equipa que tornou esta mobilidade Erasmus+ possível.
O vosso empenho incansável, dedicação exemplar e espírito de cooperação foram verdadeiramente inspiradores. Cada momento vivido refletiu o que de melhor se constrói quando se trabalha com paixão, profissionalismo e vontade de aprender juntos.
Obrigado por representarem, com excelência, os valores da educação europeia!
Por fim, deixamos uma palavra de sincero agradecimento ao Município de Vila Real pela colaboração nestes projetos tão relevantes, e à Associação Diogo Cão, que está sempre disponível para apoiar e contribuir para o sucesso das nossas iniciativas.
Agradecemos também ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão, pelo constante empenho, abertura e dedicação, bem como a todos os envolvidos — alunos, docentes, técnicos e parceiros — cujo espírito de cooperação tornou esta experiência verdadeiramente memorável.
A todos, o nosso muito obrigado!