“A Escola, um dos caminhos para seres Feliz”

A vida deve ser comemorada!!!
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Diogo Cão (APEEAEDC), em parceria com o Agrupamento de Escolas Diogo Cão (AEDC) e a Filandorra-Teatro do Nordeste, com o apoio do Município de Vila Real, promoveu nos passados dias 10 e 11 de outubro, uma atividade de abertura do ano escolar dirigida a todas os alunos do nosso agrupamento de escolas. Uma criação original da Filandorra, dirigida aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos – “A Turma do 5ºB” e a dramatização do conto popular “O velho, o rapaz e o burro” dirigido às crianças do ensino pré-escolar, entusiasmaram as muitas centenas de alunos que estiveram presentes e que com a sua alegria contagiante proporcionaram um espetáculo por si só.
Foi uma forma de comemoração do arranque do ano escolar 23/24, através da arte dramática que pretendeu também, pelas temáticas abordadas, despertar consciências, evidenciar algumas regras comuns de convivência entre pares e no ambiente escolar e deixar algumas interrogações e reflexões, sempre de forma divertida e numa linguagem adaptada ao público escolar em causa. Foram 16 sessões de muita animação entre atores e público, gargalhadas e boa disposição que a todos deixou de coração cheio!!
Estes momentos, fazem parte da atividade da Associação de Pais e EE, que deseja a sua presença na escola como elemento parceiro e integrador da comunidade educativa.
A presença de muito dos alunos que participaram neste momento só foi possível devido ao generoso apoio das Juntas de Freguesia, a quem deixamos um agradecimento especial!!
Esperamos que se tenham divertido! Queremos contribuir para que a Escola seja um caminho para seres feliz!