Visita de estudo ao Bloco Gráfico da Porto Editora e Zoo da Maia

Nos dias dezasseis e vinte e três de novembro de 2023, as turmas do 6º ano, B, C, D, F, G e I deslocaram-se à Maia para visitarem o Bloco Gráfico da Porto Editora e o Zoo da Maia.
No Bloco Gráfico, os alunos puderam observar as várias fases da elaboração de um livro, bem como a sala de reciclagem.
No Zoo da Maia, dedicado à preservação do mundo animal, os alunos observaram as mais de 300 espécies (macacos, aves, ursos, leões, linces, tartarugas, cobras, crocodilos, lagartos) que são alguns dos animais vindos de todo o mundo. Também visitaram a Esqueletolândia, uma exposição de esqueletos de animais de grande e pequeno porte e de aves e o reptilário.
No final foi feita uma demonstração de voo livre de aves (águias, falcões e coruja da torre).
Durante a visita os alunos movimentaram-se e desfrutaram livremente de todos os espaços.
Os objetivos como educar, sensibilizar e desenvolver valores, atitudes e comportamentos positivos em defesa da proteção da Natureza e da sua biodiversidade foram cumpridos.
Uma visita para ficar na memória de miúdos e graúdos.

Agrupamento de Escolas Diogo Cão