Formação de professores do Curdistão na SALA XXI Projeto ERASMUS + TeachersMOD da UTAD

No âmbito do Projeto ERASMUS + TeachersMOD da UTAD, três turmas de Educadores e Professores do Curdistão estiveram no nosso Agrupamento de Escolas Diogo Cão em formação prática na Sala XXI – sala do futuro, em complemento da formação principal ministrada na UTAD. Os 32 professores estiveram em aulas práticas manuseando equipamentos tecnológicos de última geração, num ambiente inovador.
Os docentes com formação no âmbito do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico no Curdistão, puderam observar algumas das potencialidades pedagógicas da Sala XXI e trabalharam com alguns equipamentos tendo em vista a aquisição e o desenvolvimento de novas competências, necessárias para profissões do futuro.
Complementarmente os educadores e professores puderam compreender o modo de funcionamento de vários projetos em desenvolvimento no nosso Agrupamento de forma integrada, através da utilização dos últimos equipamentos tecnológicos adquiridos.
Foi um momento de formação muito enriquecedor para todos os formandos que expressaram o seu imenso agrado por poderem viver estas experiências.

Agrupamento de Escolas Diogo Cão