Projeto “Fábrica de Contos”

Os docentes do Centro de Apoio a Aprendizagem (CAA), do centro Escolar das Árvores, estão a desenvolver o projeto “Fábrica de Contos “. Este, surgiu para promover a inclusão de todos os alunos nas atividades de leitura nas diferentes turmas e na Biblioteca Escolar motivando todos os alunos e promovendo práticas apelativas para o desenvolvimento de competências ao nível da leitura, com recursos a diferentes formatos de acordo com as especificidades de cada um. Este projeto tem como público-alvo os alunos do Jardim de Infância, 1.º, 2.º, 3.º e 4.ºano de Centro Escolar das Árvores.
Neste 1.º período foi trabalhada a história “O Cuquedo “. No dia 14 de novembro foi feita a apresentação aos alunos das três salas do Pré-escolar, no dia 16 para as turmas do 1.º ano e no dia 4 de dezembro foi para as turmas do 2.ºano.
Através destas atividades pretende-se desenvolver o gosto pela leitura/escrita, desenvolver a imaginação e explorar mundos diferentes dos seus, reais ou imaginários. Pretende-se, ainda, promover a inclusão dos alunos com Necessidades Especiais nas atividades desenvolvidas em articulação com a Biblioteca Escolar.