Cantar dos Reis

O Cantar dos Reis é uma tradição secular portuguesa, celebrada entre o Natal e o dia de Reia (6 de janeiro). Este ritual consiste num grupos de amigos que se juntam nesta época, acompanhados de instrumentos musicais e vão de casa em casa entoando cantigas, desejando as boas festas e um feliz ano novo, esperando um donativo em troca.
Tendo como finalidade manter esta tradição popular e preservar a defesa do património cultural, docentes, alunos e assistentes operacionais do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) em conjunto com a turma do 7.ºB e o professor Vasco Monterroso, irão cantar os Reis no dia 16 de janeiro, no período da manhã, das 10 às 12 horas, na Escola Diogo Cão, desejando a todos um feliz Ano Novo.
Desta forma, promovendo a criatividade/imaginação, dos alunos, “entranhando e enraizando esta tradição, para que ela não se perca”, pretendemos também fomentar o convívio entre a comunidade educativa, desejando a todos um feliz Ano Novo.
AEDC.