#SemanaUbuntuEmpatia

De 19 a 23 de fevereiro, estudantes e escolas de todo o país associaram-se à iniciativa ‘Semana Ubuntu da Empatia’.
O objetivo desta iniciativa é promover uma “revolução de empatia”, através de ações que façam os jovens “pensar e sentir a partir do ponto de vista do outro”.
A Semana Ubuntu da Empatia é promovida pelo Instituto Padre António Vieira – mais precisamente através do seu projeto da Academia de Líderes Ubuntu.
Foi com este espírito que, algumas turmas da nossa escola, se associaram a esta iniciativa, realizando algumas das atividades propostas: visualização e comentário do vídeo “E tu ajudavas?”; “Jogo da Empatia”; “O Jogo Mais Difícil do Mundo”. Foi, ainda, elaborada uma Newsletter com sugestões de livros sobre a empatia.

Para saber mais clique aqui.