Exposição digital Antes do 25 de abril

Esta exposição é o resultado de uma recolha de fotografias e de documentos, em Portugal e nas ex-colónias, Angola, Guiné e Moçambique, antes do 25 de abril de 1974.
Pretendeu-se retratar os modos de vida (alimentação, transportes, vestuário, vida diária); a educação e a cultura (escolaridade, analfabetismo, emigração, desigualdade de género); a política ( guerra colonial, perseguições políticas); a economia e o trabalho (emprego, profissões, condições da agricultura); e as proibições ( censura, propaganda), entre outros assuntos.
Alunos, com a ajuda das respetivas famílias, professores e restantes membros da comunidade educativa abriram o baú de memórias antes do 25 de abril de 1974 e partilharam exemplos desses tempos. Um bem-haja a todos!

Link.: Clique aqui.