Concurso “Ler é Saber” promove incentivo à leitura

No dia dezassete de abril, os alunos das turmas B, C, E e M, do 6.º ano de escolaridade, deslocaram-se ao auditório do IPDJ, para disputarem a 2.ª eliminatória do concurso interturmas “Ler é Saber”, no âmbito da disciplina de Português.
Este concurso é composto por quatro provas. Cada equipa, constituída por três alunos, respondeu a perguntas de Educação Literária (1.ª prova), de Gramática (2.ª prova), Soletração de Palavras (3.ª prova) e Leitura de um excerto da obra “Ulisses” de Maria Alberta Menéres (4.ª prova).
O concurso interturmas “Ler é Saber” é mais do que uma simples competição entre turmas; é uma ferramenta crucial para a formação académica e pessoal dos alunos.
Ao fomentar o hábito de ler, o concurso destaca-se como uma forma de desenvolvimento integral dos alunos.
Esperamos que este concurso inspire, não apenas a procura pelo conhecimento, mas também a formação de leitores críticos e cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.
Nesta 2.ª eliminatória foram apuradas as turmas E e M que passam, assim, à 3.ª eliminatória.
Agradecemos a todos os professores envolvidos, bem como à professora Noémia Claro e aos professores que acompanharam os alunos ao referido evento.
Parabéns a todos os alunos.