“Serei o que me deres…que seja amor”

Assinalando o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a JI/EB Vila Real n.º 3 (Corgo), formou um enorme laço humano em tons de azul, no recreio da escola.

Em Portugal, a campanha tem como mote “Serei o que me deres…que seja amor” e é divulgada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e pelas CPCJ de todo o país.

Tudo começou quando, em 1989, Bonnie Finney, uma mulher norte -americana, amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Esta campanha expandiu-se e, atualmente, muitos países usam as fitas azuis durante o mês de abril. O símbolo lembra aqueles que morreram ou são vítimas de abuso infantil e representa também uma forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.
Agrupamento de Escolas Diogo Cão