Entregámos as nossas poupanças!

No dia 5 de junho, na sala 3, a turma G do 5.º ano, turma que mais poupou e ainda angariou alimentos, entregou as poupanças do Projeto de Cidadania à Plataforma Proanimal de Vila Real.
As duas voluntárias desta organização agradeceram este gesto altruísta e elogiaram este tipo de iniciativas, principalmente nesta faixa etária.
Esta atividade foi o culminar do Projeto “Todos Contam: No poupar está o doar!”, realizado nas turmas de 5.º ano, em que as disciplinas de Matemática, Educação Visual, Educação Tecnológica, Português, entre outras, colaboraram ativamente com os conteúdos dos Domínios Literacia Financeira, Educação Ambiental e Bem-estar Animal da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Este projeto fez as delícias dos alunos participantes: ficaram a saber mais sobre orçamento e poupanças, reutilizaram materiais ao construírem mealheiros e realizaram poupanças, numa atitude altruísta e responsável!
A Coordenadora da Cidadania agradece o empenho de todos os participantes, alunos, docentes e famílias!