Academia Júnior eTwinning

Somos uma Escola eTwinning e, este ano letivo, implementámos a Academia Júnior eTwinning, com o lema “O sonho de um mundo melhor”.
Este projeto consiste em dar voz aos alunos e em contribuir para a cidadania, formando cidadãos interventivos e responsáveis.
Pretendeu-se promover a colaboração entre os alunos, a capacidade de comunicar e de intervir, bem como a capacidade de resolver problemas, partilhar saberes e desenvolver competências de literacia digital.
O primeiro desafio foi a criação de um logotipo da Academia Júnior eTwinning; outro desafio foi a criação de cartazes. O desafio final, um vídeo, contempla algumas das muitas atividades realizadas no nosso Agrupamento em busca de um mundo melhor para todos!