Concurso de soletração – “Pensar Letra a Letra”

Os alunos dos 5.º e 6.º anos, respetivamente, participaram no III Concurso de Soletração – “Pensar Letra a Letra”.
Os concorrentes selecionados (um por turma) evidenciaram as suas capacidades de soletração, cumprindo todas as regras do concurso.
Com esta atividade pretende-se que os alunos aperfeiçoem a pronúncia, a ortografia e aumentem o conhecimento do vocabulário, sendo também uma forma de treinarem a atenção/concentração, além de ser um excelente meio para aprender conceitos.
No decorrer das rondas, os alunos foram soletrando as palavras saídas em sorteio.
No final consagraram-se vencedores os seguintes alunos:
– 5.º ano, Lia Lagoa Baptista, turma N.
– 6.º ano, Ângelo Oliveira Almeida, turma B.
Iniciativas como esta são fundamentais para o desenvolvimento das competências linguísticas dos alunos. Além de promoverem o conhecimento, incentivam o esforço e a dedicação, qualidades essenciais para o sucesso.
Muitos parabéns aos vencedores e a todos os que participaram que deram o seu melhor.