A Soma De Todos os Afetos

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) inspirados pelo lema “A soma de todos os afetos”, realizaram em contexto de sala de aula, nas várias escolas do agrupamento, atividades no âmbito desta temática.
A iniciativa culminou com a exposição, no polivalente da escola sede, de uma mensagem oculta: oferece um carinho, provoca um sorriso melhora o dia de cada pessoa que passar pela tua vida, codificada na ferramenta Digital (FD) – Codificador de cores, e uma moldura gigante, para tirar fotos, decorada com elementos alusivos ao tema.
Desta forma, todos os alunos da escola e restante comunidade escolar, puderam participar nesta atividade decifrando a mensagem e/ou tirando fotografias.
A comemoração deste dia é, para a disciplina de EMRC, uma oportunidade excelente para ensinar os alunos que o amor começa dentro de cada um de nós e, é através de pequenos gestos como um olhar e um simples sorriso, que chega ao outro e nos faz mais próximos.
Mais do que uma celebração pontual, a atividade, A soma de todos os afetos, chama-nos a atenção para a necessidade de cultivarmos um ambiente escolar acolhedor e solidário em todos os dias do ano.