ALUNOS DA EB nº 2 (BSVP) CONQUISTAM CINCO PÓDIOS NO CAMPEONATO REGIONAL DE GIRA-VOLEI DA FPV

No passado dia 20 de maio decorreu o Campeonato Regional de Gira-Vólei, em Valpaços. Pelo 4º ano consecutivo, 5 duplas da EB nº2, estreantes na competição, conseguiram arrebatar dois segundos lugares e 3 terceiros lugares. No campeonato participaram atletas provenientes dos concelhos de Mesão Frio, Ribeira Pena, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Chaves, Valpaços,  entre outros.
O trabalho desenvolvido ao longo destes anos insere-se num projeto de extensão à Comunidade, da responsabilidade da UTAD, em parceria com o Agrupamento de Escolas Diogo Cão, EB nº2 e Federação Portuguesa de Voleibol, sendo seu responsável o docente da Utad prof. Vicente João, os seus alunos do 3º ano de Ciências de Desporto – Ramo de Jogos Desportivos Coletivos – Voleibol e alunos de Erasmus-especialização.
O importante objetivo deste projeto é que os alunos desenvolvam o gosto pela prática desportiva e adquiram bons hábitos de atividade física e sejam jovens ativos e dinâmicos.