Concurso “Uma Aventura… Literária 2023”

A Escola EB 2,3 Diogo Cão, em Vila Real, procura promover a participação anual em concursos literários de valor, de modo a desenvolver o gosto pela leitura e escrita de diferentes tipologias textuais.
Este ano, os alunos das turmas dos 5.º anos participaram com muito entusiasmo no Concurso “Uma Aventura… Literária 2023”, nas modalidades de Desenho, Crítica e Olimpíadas da História, quer com trabalhos individuais como coletivos.
Participaram neste concurso 12 292 trabalhos a nível nacional, tendo sido atribuídos, aos alunos da escola, o 1.º Prémio ex-aequo na modalidade de Desenho, o 2.º Prémio ex-aequo na modalidade de Crítica e a Medalha de Bronze ex-aequo na modalidade de Olimpíadas da História. Na modalidade de Desenho, foi ainda distinguido um trabalho com Menção Honrosa.
Congratulamo-nos por todo o esforço, empenho e dedicação das nossas turmas que, anualmente, têm participado nestas iniciativas e conseguido prémios, menções honrosas e prémios especiais do júri.
Os trabalhos premiados serão publicados num dos livros da coleção “Uma Aventura”.
As listas de premiados nas várias modalidades já está se encontram disponíveis no site http://www.uma-aventura.pt/.

Agrupamento de Escolas Diogo Cão