A campanha dos “Miúdos a votos” começou e os alunos da E.B 2,3 aderiram com muito entusiasmo a esta iniciativa organizada pela VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, da Fundação Calouste Gulbenkian, do Plano Nacional de Leitura 2027 e da Pordata.
Com esta iniciativa, pretende-se promover a leitura e a cidadania, pois os alunos são chamados a elegerem os livros que mais gostaram de ler, num projeto que lhes permite perceber para que serve e como se organiza um processo eleitoral.
No caso da escola sede, numa primeira fase, os alunos foram convidados a ler/reler o seu livro candidato a livro mais fixe, encontrando-se, agora, no momento de organização da sua campanha, com a elaboração de cartazes, de podcasts e de outras formas de divulgação e promoção dos seus livros favoritos.
Com tantas ideias, a campanha promete aquecer, em breve!