O Corgo e o Voluntariado

No âmbito do projeto:” Vamos descobrir o Voluntariado”, a JI/EB de Vila Real nº 3 (Corgo) procedeu ao recenseamento dos idosos do Bairro dos Ferreiros, no qual a escola se insere, durante o ano letivo transato. Enviou depois os seus nomes para a associação “Novelos de Amizade”, tendo tido conhecimento da mesma através do desafio “Postal – Amigo”. Durante o mês de janeiro, foi com muito carinho que os alunos distribuíram cachecóis, gorros, xailes e mantinhas, provenientes dessa associação, aos idosos recenseados. Ainda neste âmbito e, tendo havido correspondência desta escola, durante dois anos, com o Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales, os seus utentes foram também agraciados com mantinhas provenientes da mesma Associação. Nestes dias de inverno, foi uma forma de aquecer também os corações daqueles que nem sempre são lembrados… São momentos que a todos enriquecem, que valorizam os saberes daqueles que ainda têm muito para dar e que promove o contacto intergeracional, tão importante na realidade atual em que a solidão afeta os idosos.

AEDC