Tomada de posse da associação de estudantes

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS PARA A ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES
DA ESCOLA DIOGO CÃO 2023/2024

A Associação de Estudantes (AE) é, por excelência, a estrutura representativa dos alunos em cada estabelecimento de ensino.
O Gabinete De Apoio ao Aluno do AEDC desencadeou todo o processo de eleição desta associação.
As eleições decorreram no dia 25 de outubro. A Lista D, encabeçada por Maria Alves, foi a vencedora, com 144 votos, seguindo-se a lista C, com 127 votos, a lista B, com 52 votos, a lista P, com 38 votos e finalmente a lista K, com 23 votos.
O processo eleitoral decorreu com a normalidade esperada, registando-se uma adesão de 52 % de alunos votantes.
A tomada de posse decorreu no dia 30 de Outubro, estando presentes todos os elementos da lista vencedora, que assinaram a documentação devida. A sessão foi presidida pela Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, professor Armando Félix, que enalteceu o espírito de iniciativa e de associativismo de todos os candidatos, agradeceu o envolvimento de todos, e reforçou a importância da Associação de Estudantes na vida dos alunos, designadamente nas diversas atividades que possam vir a ser dinamizadas.
Espera-se um ano ativo, com jovens dinâmicos e com elevado sentido de associativismo.