Visita à Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APCVR)

Os alunos da turma do 6ºG fizeram uma visita à APCVR nos dias 18 e 25 de janeiro (a turma foi dividida em dois grupos). Esta saída foi realizada no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, pretendendo-se sensibilizar os alunos para o respeito pela pessoa com deficiência, assim como terem a oportunidade de contactar com os utentes da instituição e conhecer os equipamentos e valências que esta oferece, diariamente, a quem a ela recorre.
Os dois grupos foram recebidos pelo Dr. Nuno Moutinho, Dra. Mariana Amaral e Dra. Luísa Santos, assistentes sociais da instituição. Fizemos, em conjunto, uma visita guiada às instalações da Associação, onde ficamos a conhecer diversos espaços e atividades. Foi promovida a interação entre os alunos e os utentes, realçando as capacidades das pessoas com Paralisia Cerebral. Foram momentos de grande aprendizagem para os nossos jovens que ficaram espantados com as valências desta instituição.
Constataram que na APCVR os utentes têm a oportunidade de desenvolver as suas capacidades em diversas áreas, melhorando a sua qualidade de vida.
No final, ainda houve tempo de realizar um jogo com o professor Carlos Varela.
Agradecemos a amabilidade com que todos os colaboradores da Associação nos receberam.

AEDC