Visita de estudo à Exposição Corpos Humanos Reais – Bodies e Jardins do Palácio de Cristal, Porto

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais, Inglês e História os alunos do 9° ano da escola Diogo Cão deslocaram-se até ao Porto para visitar a exposição Corpos Humanos Reais – BODIES, no Centro de Congressos da Alfândega e os Jardins Românticos do Palácio de Cristal.
A visita iniciou-se com um belo passeio pela Ribeira da cidade do Porto, que faz parte do Centro histórico do Porto, património Mundial da UNESCO, onde se pôde desfrutar das esplêndidas vistas para o outro lado onde se localiza Vila Nova de Gaia e um périplo pelas ruas da cidade do Porto.
Na exposição BODIES, exposição número 1 do mundo sobre o corpo humano, os alunos tiveram oportunidade de verem 8 corpos e 100 órgãos reais que foram cuidadosamente preservados por plastinação (um processo tecnológico de preservação de materiais biológicos). Puderam observar, como nunca antes, o funcionamento da máquina mais perfeita alguma vez criada: o Corpo Humano.
Depois do almoço, percorreram os vários jardins românticos do Palácio de Cristal, projetados pelo paisagista alemão Émille David. Puderam apreciar fontes e estátuas alegóricas às estações do ano, plantas de várias partes do mundo e os diferentes jardins temáticos, além das incríveis vistas para o Douro.

AEDC