VISITA DE ESTUDO AO PORTO

No dia 21 de março, as turmas do 5.ºN e 6.ºM, rumaram à cidade do Porto. Chegados ao destino, deslocaram-se ao Coliseu do Porto, receberam um “Passaporte” e partiram à descoberta, sempre sob orientação do nosso guia, Tiago Azevedo. E, assim, foram percorrendo um complexo labirinto de salas, escadas e corredores, munidos de um passaporte que os ia ajudando a descobrir as suas histórias antigas, novas, misteriosas, surpreendentes! De lápis na mão, entre palavras e desenhos, fizeram uma viagem descobrindo o passado. Finda a visita, foi tempo de criar e contar novas histórias. Por entre adereços e jogos de luzes, o entusiasmo e a imaginação foram uma constante. Criaram-se histórias de um amor proibido entre duas capivaras, uma almofada que viajou até ao espaço, … Talento e imaginação foi o que não faltou!

O período da tarde foi passado entre ilusões de ótica e muitas fotografias no “3D Art Fun Museum”. Aqui, os alunos e professores puderam desfrutar de bons momentos e criar boas lembranças. O quarto de cabeça para baixo, as diversas imagens 3D que oferecem oportunidades únicas de fotografia, o quarto de Ames onde crescemos e diminuímos, caminhando de um lado para o outro, e ilusões de ótica, fizeram-nos entrar num mundo único de fantasia e imaginação.

“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola.” – Jean Piaget