XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O Agrupamento de Escolas Diogo Cão participou, no dia 22 de fevereiro, na 1.ª Fase das XI Olimpíadas da Língua Portuguesa. A prova realizou-se, nesta primeira etapa, a nível de escola.
As Olimpíadas da Língua Portuguesa, organizadas este ano letivo pela APP, visam promover o bom uso do nosso idioma pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, no ano da celebração dos 500 anos do nascimento de Camões, contribuir para o desenvolvimento de uma atitude crítica de toda a comunidade educativa face ao uso do Português padrão, aumentar o interesse dos alunos pelo conhecimento da norma-padrão do Português de Portugal e, entre outros objetivos, promover a educação linguística e literária no ensino básico e no ensino secundário.
Esta foi uma forma diferente de estudar e aprender Português.
Parabéns e obrigada a todos os participantes!

Para saber mais clique aqui.